Live Tour Salvador alcança mais de 400 mil visualizações

Em quatro exibições, o projeto Live Tour Salvador já alcançou 405 mil visualizações dos vídeos, disponibilizados nas páginas do Visit Salvador da Bahia (Facebook, Instagram e YouTube). No panorama geral, foram registradas até o momento 2,7 milhões de impressões e 7,5 mil cliques do público, que já conheceu ou matou as saudades de Itapuã e Rio Vermelho, além de entrar no ambiente das beach clubs soteropolitanas.
 
A ação é desenvolvida pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) e em parceria com a Associação Brasileira de Agências de Viagem (Abav Bahia). O objetivo é fortalecer o turismo da cidade, principalmente neste período de pandemia, por meio de apresentações audiovisuais transmitidas ao vivo pela internet. A próxima parada será no Memorial Irmã Dulce, na Cidade Baixa, às 16h da próxima sexta (2) – mesmo dia das celebrações da Independência do Brasil na Bahia.
 
Boemia – No terceiro roteiro, o Live Tour Salvador passeou na tarde desta terça-feira (29) pelo boêmio bairro do Rio Vermelho. Durante o percurso, o apresentador José Raimundo apresentou a Casa do Rio Vermelho – Jorge Amado e Zélia Gattai, com a presença do professor João Amado Neto.
 
Na casa dos avós, Amado Neto relembrou um pouco da intimidade, que é a proposta da casa, o lugar onde eles escreviam, as roupas que eles usavam, os ambientes que frequentavam e o que faziam. “Para mim foi um prazer imenso participar desta iniciativa e apresentar para os turistas e os soteropolitanos um pouco da nossa cultura”, disse o professor.
 
Logo em seguida, foi a vez do âncora Felipe Velozo mostrar um dos pontos mais frequentados do bairro – o Largo de Santana, próximo à Colônia de Pescadores Z1 e bem em frente à praia onde são rendidas as homenagens à Iemanjá, no 2 de fevereiro. “Salvador me movimenta. Para mim é um privilégio participar da Live Tour Salvador e mostrar para a galera que assiste um pouco da nossa cidade”, contou Velozo.
 
A visitação teve ainda a participação dos guias de turismo Mateus Vidal (Cassi) e Lívia Pereira (Tatur). “Esse contato virtual está cada vez mais no dia a dia das pessoas, fazendo com que as aproxime de lugares que deixaram de ser visitados. Além de levar conhecimento, peculiaridades e curiosidades que muitos soteropolitanos não sabem”, destacou Vidal.
 
Reveja as edições do Live Tour Salvador:
 
Itapuã: https://youtu.be/XUkGS2U3I-k
 
Beach Clubs: https://youtu.be/3GPNX40WKMw
 
Rio Vermelho: https://www.youtube.com/watch?v=JfWoPgz1Bmo
 
Foto: Igor Santos/Secom. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias