Lírios! Morre o banqueiro Fernão Bracher

O banqueiro Fernão Bracher morreu, nesta segunda-feira (11), no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Segundo nota do Itaú Unibanco, o falecimento foi causado por complicações associadas a uma queda com trauma cranioencefálico.
 
Bracher foi presidente do Banco Central entre 1985 e 1987 - época em que a diretoria também era composta por André Lara Rezende e Pérsio Arida, que, juntos, participaram da elaboração do Plano Cruzado. Antes, de 1974 a 1979, Bracher já havia sido diretor de câmbio do BC.
 
Fernão Bracher deixa cinco filhos, Candido (presidente do Itaú Unibanco), Beatriz, Eduardo, Elisa e Carlos, além de 15 netos e 3 bisnetos.
 

Trajetória

 
Filho de Zilah de Arruda Botelho e Eduardo Bracher, Fernão Bracher nasceu em 3 de abril 1935, em São Paulo.
 
Era formado em Direito, pela Faculdade de São Francisco (USP). Em 1957, ele se casou com a então historiadora e, mais tarde, psicanalista, Sonia Sawaya, ano em que seguiram para a Alemanha.
 
Em 1988 Fernão Bracher fundou o banco BBA Creditanstalt. O empreendimento foi feito com Antonio Beltran e em sociedade com o banco austríaco Creditanstalt. Em 2003, juntou-se ao Itaú para formar o Itaú BBA. (com informações do G!).
 
Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias