Limpurb realiza mais de duas mil ações de desinfecção em Salvador

As intensas operações diárias de higienização em espaços públicos como estações de transbordo, pontos de ônibus, cemitérios e no entorno de unidades de saúde têm sido medidas prioritárias adotadas pela Prefeitura de Salvador desde o início da pandemia do coronavírus. O trabalho é feito pela Secretaria de Ordem Pública, por meio da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador, e já totaliza 2.131 ações de limpeza e desinfecção realizadas em quase um mês. O balanço se refere ao período de 26 de março a 20 de abril.

As práticas de limpeza ocorrem em locais como estações da Lapa, Mussurunga, Acesso Norte e Pirajá, Centro de Abastecimento Itapuã, mercados de Periperi, Água de Meninos, Dois de Julho e Jardim Cruzeiro, além dos cemitérios municipais e Unidades de Pronto Atendimento, postos de saúde, hospitais, entre outros.

"O número de atividades é bastante expressivo. São mais de 35 ações diárias de higienização e desinfecção realizadas por nossas equipes, de forma incansável, em locais onde há um fluxo maior de pessoas", destaca o secretário da Semop e presidente da Limpurb, Marcus Passos. Ele acrescenta que as operações de limpeza são fundamentais para evitar a disseminação do Covid-19. Os serviços continuam enquanto durar a pandemia.

 
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias