3 Dec 2021
Lima Barreto no cinema, teatro com Irma Vap e minissérie na Globo: Luis Miranda não para!

Embora os afazeres ainda estejam longe de acabar, os frutos de alguns trabalhos já começaram a ser colhidos. Na quinta-feira (25), Miranda brilhou no Festival de Cinema de Recife, onde apareceu como o protagonista de ‘Lima Barreto - Ao Terceiro Dia’, dirigido por Luís Antônio Pilar.
“De lá saímos vitoriosos de dois prêmios: Melhor Direção de Arte e Melhor Roteiro”, nos contou o ator sobre o longa-metragem que estreia nas salas do país em 2022, centenário do escritor Lima Barreto.
“Pilar me convidou pra fazer o protagonista. Eu já havia trabalhado com Pilar em outro projeto e ele já tinha essa ideia da gente fazer esse filme em algum tempo. E aí depois de tanta dificuldade, a gente finalmente conseguiu fazer esse projeto”, comentou Miranda, que ainda vai rodar com o filme por outros festivais.
No teatro, o protagonismo continua, dessa vez na nova montagem de 'O Mistério de Irma Vap'. “A gente estreia dia 27 de janeiro, no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo. A peça vai viajar o Brasil de novo e deve voltar a Salvador no primeiro semestre”, adiantou o ator, que já ganhou três prêmios pela atuação na peça, incluindo o Shell de Melhor Ator.
A montagem, ao lado de Matheus Solano, deve encerrar o próximo Festival de Teatro de Curitiba, que ocorre entre 24 de março e 5 de abril do ano que vem.

Luis Miranda volta a atuar com Matheus Solano em 2022, na superprodução teatral 'O Mistério de Irma Vap' (Foto: Priscila Prade/Divulgação)
Na TV, os projetos também se empilham, e as peripécias de Luis Miranda na telinha devem continuar a brindar o público com a nova temporada de ‘Cine Holliúdy’, além de um projeto de Guel Arraes que envolve o clássico 'Grande Sertão: Veredas', de Guimarães Rosa.
“Vou participar da nova temporada de Cine Holliúdy. Eles irão rodas as duas temporadas juntas, segunda e terceira. E acabei de rodar agora o ‘Grande Sertão: Veredas’, que será filme e minissérie para 2023, dirigido por Guel Arraes, com Caio Blat, Luísa Arraes, Rodrigo Lombardi, Eduardo Sterblish, entre outros”, contou ao Alô Alô Bahia.
Refresco e beneficência
Em meio a todos esses compromissos, Luis Miranda desembarca na Bahia ainda esse mês para as festas de final de ano (incluindo seu aniversário em 15 de dezembro) e o início do verão. O recanto do descanso já é conhecido: sua casa em Barra do Jacuípe, no Litoral Norte, onde costuma reunir parentes e amigos.
“Eu devo voltar na próxima semana. Devo ficar aí e talvez receber alguns amigos que vão visitar minha casa. Esse ano, diferente dos anos que eu faço, obviamente por causa da pandemia, eu não vou fazer aniversário; a gente vai se reunir e tentar unir o maior número de cestas básicas para a gente dar para as pessoas no Natal”, contou, confidenciando uma angústia pelo momento difícil que muitas pessoas estão passando.
“As pessoas estão muito necessitadas, e isso tem me tocado muito. Então, o meu movimento esse ano, de aniversário, é ver se a gente consegue ajudar as pessoas a ter um Natal razoável”, explicou.
Passados descanso e ação beneficente, volta ao batente em 15 de janeiro, em São Paulo, se preparando para a estreia de 'O Mistério de Irma Vap', um sucesso tão previsível como o sol brilhando no verão.
Foto: Divulgação. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia.