LIDE Futuro Bahia lança novo grupo de incentivo ao empreendedorismo feminino

O LIDE Futuro Bahia lança na próxima sexta-feira (17), o W LIDE Futuro, grupo formado por mulheres empreendedoras de Salvador e liderado pela empresária Maria Brasil. O objetivo da iniciativa é promover um debate construtivo e relevante que contribua com o fortalecimento da atuação da mulher no mercado de trabalho. O lançamento acontecerá durante um almoço exclusivo para membros e filiados no restaurante italiano Alfredo'Ro, em Ondina.
 
Para Maria Brasil é fundamental a criação de um grupo específico para empresárias uma vez que as mulheres ainda enfrentam muitos desafios que são particulares ao gênero no mercado de trabalho. “Mais do que networking, este grupo é também uma rede de apoio em que tratamos de pautas não só do mundo dos negócios, mas que são comuns a muitas de nós. Quando nos reunimos, nos fortalecemos enquanto empresárias e, também, mulheres”, explica.
 
Fundado em 2019, é a primeira vez que o LIDE Futuro Bahia conta com um grupo específico para mulheres. Para Pedro Dornas, presidente do grupo de jovens empresários, a iniciativa representa mais uma oportunidade de transformação dos negócios no Brasil. “As mulheres representam importante parcela do mercado de trabalho no Brasil e nós, como grupo de empresários que ajudam a transformar o mercado com negócios disruptivos, temos a importante função de dar às mulheres instrumentos que permitam que elas se transformem, se identifiquem e, finalmente, conquistem igualdade também neste espaço”, explica o presidente.
 
Como diretora do W LIDE Futuro Bahia, Maria Brasil ressalta também a importância de estar alinhado com os propósitos do grupo. “O W LIDE Futuro Bahia já nasce dentro de uma organização que, apesar de recente, é bastante madura e uma referência no universo empresarial baiano. Faremos grandes conexões que, tenho certeza, vão fazer muito barulho no mundo dos negócios baiano”, comenta.

Fotos: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES