Letieres Leite é homenageado com exibição gratuita de documentário

redacao@aloalobahia.com

O maestro Letieres Leite será homenageado pelo XVIII Panorama Internacional Coisa de Cinema na próxima segunda-feira (7), às 17h10, no Cine Metha - Glauber Rocha. Em sua memória será exibido o documentário “Rumpilezz - Entre Atabaques e All Stars”, de Vanessa Aragão, que lança um olhar analítico e afetuoso sobre a atuação de Letieres no comando de sua orquestra. O acesso a esta sessão é gratuito. 

A cineasta busca apresentar as vivências de Letieres Leite e da Orkestra Rumpilezz. Dos camarins aos palcos, a vida do maestro e de seus músicos é revelada ao público, assim como o universo percussivo da música que produzem. A morte de Letieres, uma das vítimas da Covid-19, completou um ano no final do mês passado.  

A sessão inclui a exibição de “Carrego nas mãos o meu saber”, um documentário sobre o agitador cultural Flávio Oliveiras, dirigido por Marcelo Pinheiro. O curta-metragem mostra as facetas de Flávio e o resgate cultural que ele, vítima da Covid-19, promovia no Santo Antônio Além do Carmo. À frente do bar Oliveiras, ele promoveu uma ocupação festiva e musical no terraço do Cine Metha em algumas edições do Panorama. 

Em seu retorno ao formato totalmente presencial, o XVIII Panorama Internacional Coisa de Cinema acontece em Salvador e em Cachoeira (Cine Theatro Cachoeirano), até 9 de novembro. O festival tem apoio financeiro do Instituto Flávia Abubakir e do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura, Fundação Cultural do Estado da Bahia, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda. 

 Foto: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias