Leo Prates faz apelo ao TRE-BA em prol da acessibilidade nas zonas de votação

redacao@aloalobahia.com

O deputado eleito Leo Prates apelou ao Tribunal Regional Eleitoral - Seção Bahia (TRE-BA) por um maior cuidado em relação à acessibilidade das zonas de votação na capital baiana e no interior do estado. Segundo Prates, representantes das instituições de apoio à pessoa com deficiência relataram dificuldades em locais de votação no último domingo (2).
 
Defensor da causa da pessoa com deficiência há mais de 20 anos, Prates ressaltou que o sucesso do rito democrático só está garantido se todos os cidadãos tiverem condições iguais de acesso às urnas.
 
"No último domingo, o TRE-BA fez um trabalho magnífico na condução do primeiro turno da eleição, porém, representantes de instituições da pessoa com deficiência me procuraram para relatar dificuldades no acesso aos locais de votação. Quero pedir uma atenção especial com as estruturas de acessibilidade", conta.
 
"As pessoas com deficiência já enfrentam muitos obstáculos no dia a dia. Garantir o cumprimento da democracia passa também por viabilizar o acesso de todos às urnas, principalmente para quem tem mais dificuldades.", completa.
 
Foto: Marcelo Zambrana / Gazeta Press. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias