Leo DiCaprio é mais um hollywoodiano a convocar jovens brasileiros a votarem

José Mion é jornalista, assessor de imprensa, apaixonado por Gastronomia e escreve para o Alô Alô Bahia.

Leonardo DiCaprio, indicado ao Oscar seis vezes e ganhador do prêmio por "O Regresso", de 2015, foi mais uma estrela de Hollywood a convocar os jovens brasileiros a tirarem o título de eleitor. "O Brasil é o lar da Amazônia e outros ecossistemas críticos. O que acontece lá importa para todos nós e votação entre jovens é chave para motivar mudanças por um planeta saudável", escreveu o ator em sua conta no Twitter.
 
O presidente Jair Bolsonaro, que já havia trocado farpas com a estrela em 2019, após o ator postar uma foto da floresta em chamas, respondeu ironicamente ao tweet: “Obrigado pelo apoio, Leo! É muito importante ter todos os brasileiros votando nas próximas eleições. O povo decidirá se quer manter nossa soberania na Amazônia ou ser governado por bandidos que servem a interesses especiais estrangeiros”.
 
WKZUut.md.jpg
Na última terça-feira (26), Mark Ruffalo, indicado ao Oscar três vezes e popularmente conhecido pelo papel de Hulk na série de filmes da Marvel, também usou a rede social para estimular os jovens brasileiros a participarem das eleições. "Hei, amigos no Brasil! Se você tem 16 ou 17 anos, certifique-se de registrar para votar antes do fim do prazo, no dia 4 de maio. O que acontece no Brasil importa para todos nós. Seu voto é seu poder. Use seu poder", escreveu.
 
Fotos: Valerie Macon/AFP e Reuters. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias