Lente inovadora para o tratamento da catarata chega ao Brasil, afirma oftalmologista Alexandre Príncipe

O médico oftalmologista Alexandre Príncipe foi selecionado para iniciar no Brasil um tratamento inovador da catarata que promete acabar com os efeitos adversos de outros métodos. Trata-se da nova lente intraocular Vivity, da Alcon, que chegou para preencher uma lacuna no tratamento da doença. 
 
A lente oferece uma visão nítida para longe e meia distância, livrando os pacientes da necessidade dos óculos para a maior parte das atividades diárias, e com a grande vantagem de não causar os efeitos adversos presentes nos modelos mais antigos, como o ofuscamento com as luzes a noite.
 
Alexandre Príncipe está entre os profissionais escolhidos no Brasil para iniciar o uso dessa nova lente e já realizou os primeiros implantes. "Há tempos esperávamos uma lente intraocular que entregasse visão nítida em várias distâncias diferentes sem causar efeitos indesejados que eram comuns nas lentes multifocais antigas. Muitos pacientes vão poder se beneficiar dessa nova tecnologia", afirmou o médico.
 
Ele pontua, ainda, que o novo tratamento já era oferecido em outros países e, agora, enfim, chegou ao Brasil. "Essa lente chegou antes na Europa, e já faz muito sucesso com os colegas europeus. Finalmente já podemos oferecê-la no Brasil", contou.
 
Serviço
Clínica André Príncipe Oftalmologia
Rua Sol Nascente, 43. 6ª andar.
Edifício Vitraux Garibaldi.
Salvador/Bahia.
(71)3237-4040.
(71)98537-1790.
 
Foto: divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias