Lençóis Maranhenses e Manaus estão em lista exclusiva do NY Times

redacao@aloalobahia.com

O The News York Times, um dos principais jornais do mundo, escolheu os 52 destinos entre os melhores para se visitar em 2023. O Brasil é representado pelo Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, no Maranhão, na 11ª posição, e por Manaus, em 41° lugar.

Londres, na Inglaterra, assume a dianteira, seguida de Morioka, no Japão, e Monument Valley, nos Estados Unidos.

Segundo a publicação, os Lençóis Maranhenses chamam atenção pelas dunas brancas e piscinas naturais "sobrenaturais". O jornal, no entanto, critica a falta de estrutura na região e alerta para as altas temperaturas. A experiência de sobrevoar a região de helicóptero é uma das indicações.
 
HYlsXn4.md.jpg
A capital amazonense se destaca para o The New York Times, entre outras coisas, pelos ingredientes amazônicos usados na gastronômia tradicional. De acordo com o jornal, as cabaças fumegantes de tacacá, em frente ao Teatro Amazonas, e o suco de tucupi, espremido da mandioca ralada, são destaques da experiência culinária.

Fotos: Julius Dadalti/Wikimedia Commons e Gabriel Machado/G1 AM. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias