Leandro Karnal fala sobre fundação de Salvador e importância do SUS durante palestra no Pelourinho

O historiador e professor Leandro Karnal participou, nesta segunda-feira (20), na Fundação Casa Jorge Amado, no Largo do Pelourinho, em Salvador, do lançamento do BASIS 2, ação desenvolvida pela Fundação Dom Cabral com o objetivo de ajudar e estruturar projetos sociais ligados à área da saúde, programa custeado pelo Instituto SAB.

Siga o portal Alô Alô Bahia no Instagram. 

Karnal iniciou sua fala falando sobre a fundação da Cidade do Salvador no século XVI, ressaltando que foi a primeira cidade da América Portuguesa. Em seguida, discorreu sobre o panorama histórico-social brasileiro, a importância das Santas Casas de Misericórdias e de ações voltadas a melhorias da Saúde Pública, cintando os exemplos de Madre Teresa de Calcutá e Irmã Dulce.

Siga o portal Alô Alô Bahia no Twitter. 

A apresentação também foi acompanhada de humor e críticas diretas aos abusos e privilégios existentes no Brasil. Durante a palestra, o historiador aproveitou para destacar a importância do SUS, especialmente no cenário pandêmico, e do incentivo a Educação.

Siga o portal Alô Alô Bahia no TikTok. 

Participaram do evento representantes da Fundação Dom Cabral, Instituto SAB, Obras Sociais Irmã Dulce, Santa Casa de Misericórdia da Bahia e convidados da área de Saúde, Cultura entre outros.

Veja fotos: 
hiXBuj.md.jpg
hiXxnV.md.jpg
Confira postagem no Instagram de Karnal:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 


Fotos: Rafael Dantas. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias