Lavagem do Bonfim volta marcando 'estreia' de Bruno Reis como prefeito

redacao@aloalobahia.com

Após 2 anos sem acontecer, por conta da pandemia de Covid-19, a Lavagem do Senhor do Bonfim voltou com algumas restrições ainda, nesta quinta-feira (12). A Basílica do Senhor do Bonfim, na Colina Sagrada, por exemplo, foi cercada com um gradil, não permitindo que os devotos, diferente de outros anos, acompanhem de perto a tradicional lavagem do adro da igreja.

A lavagem desse ano é também a primeira de Bruno Reis como prefeito. "O festejo faz parte da minha caminhada antes de eu entrar na vida pública. É uma alegria, pela primeira vez como prefeito, participar dessa caminhada. A fé me ajudou a chegar onde cheguei. Vou fazer [a caminhada até a Colina Sagrada] de forma tradicional, para agradecer todas as conquistas", disse Bruno ao jornal Correio, ainda cedo, ao chegar à igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia, no Comércio.
 
HYI7exp.md.jpg
Desde o início da manhã, centenas de pessoas já se reuniam na concentração para a saída da caminhada. A imagem peregrina do Senhor do Bonfim deixou a igreja para dar início à Lavagem de Corpo e Alma, organizada pela irmandade do Bonfim.

Foto: Valter Pontes/Secom e Marina Silva/Correio. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias