20 Jun 2020

Justiça determina que prefeito de Jequié seja reconduzido ao cargo

Justiça determina que prefeito de Jequié seja reconduzido ao cargo A Justiça determinou que o prefeito de Jequié, Luiz Sérgio Suzarte Almeida, conhecido como Sérgio da Gameleira, seja reconduzido ao cargo, após ter sido afastado por decisão da Câmara de Vereadores da cidade localizada no sudoeste da Bahia. O prefeito é alvo de processo administrativo por improbidade.
 
De acordo com decisão do juiz Armando Duarte Mesquita Júnior, que concedeu pedido de liminar ao prefeito, entre as justificativas para a determinação estão circunstâncias contrárias ao entendimento do STF, além de número insuficiente de vereadores presentes no dia da decisão que afastou Sérgio da Gameleira.
 
A liminar especificou que o prefeito deve ser reconduzido ao cargo em até 48h.
 
Em conversa com o site Alô Alô Bahia, o advogado que defende o prefeito, André Requião, disse ter certeza que a deliberação da Câmara de Vereadores seria sustada pelo Judiciário. “ Estávamos tranquilos que o retorno ao cargo seria rápido, uma vez que existe súmula vinculante do STF que regula o tema e dispõe não caber afastamento provisório em processo político-administrativo”, afirmou Requião.
 
Foto: divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.