Júri feminino elege novo Peugeot 308 como o melhor carro do mundo em 2022

redacao@aloalobahia.com

Um júri composto por 56 jornalistas automotivas de 40 países se juntaram – como já é tradição desde 2009 – para eleger o novo Peugeot 308 como o carro mais bonito do ano, durante a Women′s World Car of the Year.

O evento, idealizado pela neozelandesa Sandy Myhre, costuma acontecer às vésperas do Dia Internacional da Mulher, que é comemorado nesta terça-feira (8). Neste ano, as profissionais avaliaram um total de 65 automóveis selecionados de acordo com as regras estabelecidas pela premiação. 

“O Peugeot 308 é um automóvel que oferece quase tudo o que você pode querer em um carro. Ele é bom de dirigir e é difícil acreditar que há apenas um motor de 1,2 litro sob o capô da maioria das versões”, aponta Sandy Myhre. 

Jurada da Argentina, a jornalista Jimena Olazar também elogiou o possante da montadora francesa: “O 308 não se contenta em simplesmente manter e consolidar seu sucesso, mas está empenhado em superar a si mesmo, e consegue fazê-lo”. 

Rowan Peperkamp, da Holanda, também classificou o 308 como “um carro confiável e previsível, sem ser chato”. “Tem uma direção direta e um bom diâmetro de giro, o que o torna ideal para a cidade. A Peugeot também pensou na melhor posição de dirigir”, complementou, justificando seu voto.

Além de vencer todos os concorrentes, o Peugeot 308 também foi o campeão na categoria Melhor Carro Urbano. 

Confira abaixo os vencedores das diferentes categorias abaixo: 
  • Melhor Carro Urbano (Best Urban Car): Peugeot 308 
  • Melhor SUV Familiar (Best Family SUV): Kia Sportage 
  • Melhor SUV Grande (Best Large SUV): BMW iX
  • Melhor Carro Familiar (Best Family Car): Ford Mach-E 
  • Melhor Carro Esportivo (Best Performance Car): Audi e-Tron GT 
  • Melhor 4x4 (Best 4x4): Jeep Wrangler 4xe 
  • Vencedor Supremo (Supreme Winner): Peugeot 308
Foto: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@aloalo_bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES