Jumbo faz pouso ‘polêmico’ no Aeroporto de Salvador e chama atenção; assista

redacao@aloalobahia.com

O piloto de um Boeing 747, também conhecido como Jumbo Jet, realizou uma manobra considerada polêmica no meio da aviação durante a chegada ao Aeroporto Internacional de Salvador, no último dia 1º.

Ao realizar o pouso, o piloto manteve o avião de grande porte com o nariz elevado por um longo tempo, após tocar os trens de pouso principais na pista.

A imagem foi captada por Luciedson Ferreira, um entusiasta de aviação. Nesta quarta-feira (6), o vídeo já contava com mais de 60 mil visualizações no Youtube. 

Além do pouso, a gravação também mostra, bem de perto, toda a sequência do enorme avião taxiando até o pátio e depois saindo para a decolagem.

Segundo o site Aeroin, o jato de matrícula EX-47001, da companhia cargueira Aerostan, baseada no Quirguistão, chegou pela Pista 10 do aeroporto. O voo foi o BSC-4042, que partiu de Lagos, na Nigéria, e deveria chegar às 09h15, mas atrasou até o meio da tarde, pouco antes das 15h30.

Após o toque, o Boeing 747-200F é visto com o trem de pouso dianteiro mantido fora do contato com a pista por mais de 20 segundos. Ainda de acordo com o Aeroin, site especializado em aviação, a cena sempre gera controvérsias, já que muitas pessoas afirmam que é apenas “firula” do piloto, enquanto outras dizem ser para reduzir a velocidade através do maior arrasto gerado pelo ângulo elevado da aeronave.

Após cerca de duas horas em solo, em uma parada apenas para reabastecimento, o Jumbo partiu com destino a Tucumán, na Argentina.

Assista à gravação.


Foto: Reprodução. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@aloalo_bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias