Juazeiro terá primeira Virada Sociocultural Desportiva LGBTQIAP+

redacao@aloalobahia.com

A Prefeitura de Juazeiro, no Norte da Bahia, realiza nesse sábado (20) sua 1ª Virada Sociocultural Desportiva LGBTQIAP+. O evento acontece a partir das 18h, nas quadras poliesportivas da Orla II e traz na sua programação shows musicais, além de apresentações das mais variadas linguagens artístico-culturais e competições esportivas, que se inscreveram para o evento e estão concorrendo a mais de R$ 25 mil em prêmios.

Promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes) e sua Superintendência de Políticas Sociais, em parceria com a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes de Juazeiro (Seculte), a 1ª Virada Sociocultural Desportiva LGBTQIAP+ tem como objetivo fomentar e valorizar as manifestações culturais e esportivas dos movimentos, coletivos, grupos artísticos, organizações esportivas, de diversidade (LGBTQIAP+) em Juazeiro e todo o Vale do São Francisco.

“A proposta é fazer o intercâmbio e a troca de experiências entre poetas, dançarinos, diretores cinematográficos, cantores, atores, atrizes, demais artistas e esportistas que valorizem a produção cultural e estimulem a prática esportiva profissional ou amadora das pessoas LGBTQIAP+ de nossa cidade e toda região, além de lançar novos talentos no mercado cultural e esportivo, oferecer espaço público e gratuito para a apreciação cultural/esportiva por parte da comunidade juazeirense, legitimar, enquanto manifestação artística, as experiências sociais das pessoas LGBTQIAP+ e dar cada vez mais visibilidade a essa comunidade”, explica a diretora de Diversidade da Sedes, Eva Suene.

Modalidades como dança, teatro, artes visuais, poesia, música, audiovisual, vôlei, baleô e futsal darão o tom do evento que promete movimentar a Orla juazeirense neste sábado. As informações são da Prefeitura de Juazeiro.


Foto: Prefeitura de Juazeiro/Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias