Juazeiro comemora 144 anos com shows, bolo gigante e competição esportiva

redacao@aloalobahia.com

Terra natal do músico João Gilberto, da cantora Ivete Sangalo e do jogador de futebol Daniel Alves, entre outros notáveis, Juazeiro, no norte da Bahia, completa 144 anos de emancipação política nesta sexta-feira (15). A data está sendo comemorada com a população da cidade através de diversas atividades. Um bolo gigante também foi repartido entre os moradores.

À noite, uma festa será realizada na orla 2, contará com shows da Timbalada, Afrodisíaco, Voa Voa, Mirage e do cantor Dennis Café, além de apresentações de fanfarras. Até domingo (17), uma competição esportiva vai acontecer no Rio São Francisco, com atletas de regatas de várias partes do Brasil.
wjOyUQ.md.png
Localizada às margens do Rio São Francisco, a cidade - que recebeu esse nome por causa dos pés de juá encontrados facilmente pela região – cresceu a partir de um comércio intenso estimulado pela movimentação das embarcações comerciais que, inclusive, atraía os moradores de outras cidades vizinhas. Atualmente, Juazeiro se destaca como polo de exportação frutífera do Brasil graças à agricultura irrigada com as águas do rio.

Fotos: Divulgação/Prefeitura de Juazeiro e Reprodução/TV Bahia. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@aloalo_bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias