Jornalista baiana Milena Teixeira participa de edição especial do Roda Viva sobre vacinas

Um dos talentos da nova geração de jornalistas baianos que migrou para o eixo Rio-São Paulo, a jornalista Milena Teixeira participou, na noite desta segunda-feira (15), da bancada do programa Roda Viva, na TV Cultura, apresentado por Vera Magalhães.

Produtora da BandNews FM, com passagens pelo Correio*, A Tarde, Estadão e GloboNews, Milena tem se destacado na cobertura da pandemia de Covid-19 - foi dela o furo de reportagem que mostrou médicos suspeitos de furar a fila da vacinação em Manaus, incluindo filhas gêmeas de um megaempresário -, e foi convidada a compor o grupo de entrevistadores da edição especial do programa sobre imunizantes.

Diante de tantas dúvidas a serem tiradas, foram três os convidados escalados para responder às perguntas dos jornalistas e do público: Pedro Hallal, coordenador do maior estudo epidemiológico de Covid-19 do Brasil; Carla Domingues, epidemiologista e ex-coordenadora do Plano Nacional de Imunização; e Cristiana Toscano, única integrante sul-americana da Iniciativa Global pelas Vacinas da Organização Mundial de Saúde.

Além de Milena, participaram da bancada de entrevistadores Maria Manso (repórter da TV Cultura), Thomas Conti (professor de Economia do Insper e IDP, Ceo da AED Consulting e divulgador científico), Jaqueline Sordi (bióloga e jornalista da Agência Lupa e do Observatório do Clima) e Sérgio Spagnuolo (editor do Núcleo Jornalismo e do Science Pulse).

Entre os temas tratados na edição, destaque para mutações do vírus que têm se espalhado, escassez de imunizantes e colapso nos sistemas de saúde. Assista ao programa na íntegra.



Foto: Reprodução/TV Cultura. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias