Jornalista baiana lança livro que retrata a vida de crianças-soldados na África

A jornalista baiana Carla Trabazo lançou neste domingo (09), no Palacete das Artes, seu primeiro livro, entitulado "Kadogos", que tem como assunto central a vida de crianças-soldados em grupos armados na África Central e Oriental.
 
A publicação divulgada pela Lisbon Press, editora especializada em publicações acadêmicas, é um livro-reportagem que começou como um projeto de conclusão de curso da pós na PUC-SP.
 
Cada página remonta a história de centenas de jovens com menos de 18 anos que se viram forçados, de diversas formas, a participar ativamente de conflitos armados, mostrando através de inúmeras entrevistas e documentos o antes, durante e depois da vida destes pequenos soldados e da sociedade a quais pertencem.
 

"Kadogos é uma palavra em suaíli que passou a ser usada para se referir a crianças-soldado, significando pequeno, insignificante e se tornou o título do livro para lembrar a todos como elas são vistas no mundo inteiro, até nos dias atuais", conta a autora em publicação no Instagram. O livro está disponível para venda através deste link

Foto: Reprodução/Instagram. Siga o instra @sitealoalobahia 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias