Joe Biden começa a planejar governo: "Trabalho tem início imediatamente"

Um dia depois de conquistar a Presidência dos Estados Unidos, o democrata Joe Biden e seus assessores trabalharam neste domingo (8) sobre como lidar com a crise do novo coronavírus, ao mesmo tempo em que reforçaram a intenção de contornar as divisões políticas no país.

Em discurso em seu estado natal, Delaware, na noite de sábado (7), Biden enviou  mensagem de unidade e conciliação, declarando que é "hora de curar" o país e de alcançar norte-americanos que votaram no atual presidente Donald Trump e republicanos no Congresso.

A vice-gerente de campanha de Biden, Kate Bedingfield disse que Biden planeja lançar uma força-tarefa contra o novo coronavírus nesta segunda-feira (9) para traçar o caminho a seguir, liderada pelo ex-cirurgião-geral Vivek Murthy e pelo ex-comissário da Food and Drug Administration David Kessler. Ao abordar a pandemia, o presidente eleito prometeu melhorar o acesso aos testes e, seguindo uma atuação diferente de Trump, acatar os conselhos de cientistas e importantes autoridades da saúde pública.

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias