22 Dec 2022
João Jorge, do Olodum, vai assumir comando da Fundação Palmares
"O convidado para a Fundação Palmares - que é uma conquista do povo afro-brasileiro e, como o presidente Lula falou, temos que ter esse compromisso - é João Jorge, para fazer um resgate da Fundação", afirmou Margareth.
João Jorge é filiado ao PSB e é considerado uma referência do movimento negro, com importante atuação na defesa e promoção da cultura negra e no combate ao racismo. Além de presidente do Olodum, ele é mestre em Direito pela Universidade de Brasília e é membro do conselho da Empresa Brasileira de Comunicação. Recentemente foi escolhido para integrar a Comissão Nacional da Verdade da Escravidão Negra no Brasil na condição de membro consultor.
“Ser convidado por uma artista com uma história tão bonita como Margareth Menezes é uma honra. E a minha ideia é fazer bem. A Fundação Palmares é o centro nervoso do Ministério da Cultura. Quero trazer novas práticas, novas politicas. Proteger as manifestações culturais das diversas parte do brasil como os tambores de Minas, do Maranhão, de Pernambuco, da Bahia, enfim de todo esse Brasil que tem uma riqueza como poucos países no mundo”, afirmou João Jorge ao blog do jornalista Osmar Marrom.
Foto: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.