JHSF inaugura aeroporto privado voltado a aviação executiva

A JHSF inaugurou nesta segunda-feira (16) o primeiro aeroporto privado do país voltado à aviação executiva na cidade de São Roque, no interior de São Paulo, a cerca de 60 km da capital.

O Aeroporto Catarina está localizado numa área de 5,2 milhões de metros quadrados a cerca de 65 km da capital paulista, no quilômetro 60 da Rodovia Presidente Castelo Branco.

De helicóptero, é possível percorrer o trajeto entre a cidade de São Paulo e o aeroporto em cerca de 15 minutos.

A pista do Catarina tem 2.470 metros e é maior que a do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, que tem cerca de 1.940 metros. A  JHSF espera que o aeroporto opere até 200 mil pousos e decolagens por ano, incluindo de jatos executivos intercontinentais.

A torre de controle para serviços de tráfego aéreo terá capacidade para a realização de aproximação de aeronaves por instrumentos de precisão e deve operar 24 horas por dia, todos os dias da semana.

O empreendimento também conta com o shopping Catarina Fashion Outlet e com o Catarina Corporate Center, com escritórios, numa área total de 7 milhões de metros quadrados.

"Esse empreendimento foi pensado dez anos atrás, quando foi identificado uma oportunidade de contribuir para a melhoria da infraestrutura e serviços de aviação executiva", disse José Auriemo Neto, controlador da JHSF.( com informações da Folha).

 

Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias