Jerônimo Rodrigues é diplomado em cerimônia no TCA: “Bahia terá governador indígena, negro e professor”. Veja fotos

redacao@aloalobahia.com

Jerônimo Rodrigues (PT), governador eleito da Bahia, foi diplomado nesta sexta-feira (16) para assumir o cargo em 1º de janeiro de 2023. O novo vice-governador do estado, Geraldo Júnior (MDB), também recebeu o diploma para executar a função na próxima legislatura. A cerimônia, comandada pelo TRE-BA,  foi realizada no Teatro Castro Alves, em Salvador, e também diplomou deputados estaduais, federais e o senador eleito.

“Diplomado governador da Bahia! Com muito orgulho, recebo esse diploma, que consolida a confiança no nosso sistema eleitoral e representa a escolha de milhões de baianos e baianas. Pela primeira vez, a Bahia terá um governador indígena, negro e professor. Sei do tamanho da minha responsabilidade e vou trabalhar de forma incansável para honrar essa missão”, disse Jerônimo.

Na ocasião, o presidente do TRE-BA, Roberto Frank, falou sobre as eleições 2022. “Não toleramos a falta de respeito transvestida de liberdade de expressão. Enfrentamos um processo eleitoral histórico, longo, com um quantitativo de eleitores enorme. O eleitorado baiano deu um exemplo a todo Brasil de como exercer o direito ao voto respeitando as diferenças, o que resulta em democracia”, afirmou.

Veja fotos: 
HommLmX.md.jpg
HompKhu.md.jpg
HompBBj.md.jpg
HopJ3cx.md.jpg
 
Confira postagem no Instagram:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

@aloalobahia Clique no link da bio para ler o conteúdo na íntegra.  #jeronimo #bahia #pt ♬ som original - aloalobahia

Fotos: Adriel Francisco. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias