Jean Wyllys fará ponta em curta baiano ‘O mundo acabou?’, que estreia no Youtube

redacao@aloalobahia.com

O cotidiano de insegurança de um grupo de teatro que se viu obrigado a suspender a temporada de uma peça por conta da pandemia é o mote do curta-metragem 'O mundo acabou?', que estreia no próximo dia 18 de julho, às 19h, no Youtube.

Dirigida por João Lins, com roteiro de Aícha Marques, produção de Analu Tavares e idealização de Mariana Moreno, 'O mundo acabou?' é um flash na vida de Martha (Aícha), diretora teatral do grupo, e dos atores Pedro (Leandro Villa), Amanda (Analu) e Larissa (Mariana Moreno) em meio a lockdowns, isolamento social, toques de recolher e a espera pela vacina contra a Covid-19.  

O filme tem Barbara Borgga como atriz convidada, e traz o escritor e jornalista Jean Wyllys, atualmente vivendo na Europa, numa inusitada participação especial.

Jean-Wyllys-participacao-em-O-Mundo-Acabou-foto-Alo-Alo-Bahia
Jean Wyllys em cena do filme, obtida com exclusividade pelo Alô Alô Bahia

Aícha Marques conta que buscou na colaboração dos amigos reunidos no projeto a força para realizar. “Escrever um roteiro já sabendo que seria defendido por Leo, Ana e Mari foi, sem dúvida, uma inspiração à parte. Sou pura gratidão!”, comenta ela. 

O curta foi realizado a distância, com reuniões virtuais e equipamentos individuais, como ocorreu também com ‘5x Comédia’ (Amazon Prime), da diretora baiana Monique Gardenberg (‘Ó Paí, ó’), igualmente centrado na pandemia e seus desafios. 

“Dos atrasos das primeiras reuniões à finalização do filme, existiu a construção do que nos tornamos na pandemia. Ansiosos pelo fim, assustados com as novidades e angustiados com a incerteza do futuro próximo. Estes personagens são, cada um à sua loucura, nós todos”, comenta o jovem diretor João Lins.

A produção, que tem duração de 25 minutos, ficará disponível no Youtube da produtora PontoMov até o dia 31, gratuitamente. O projeto tem apoio financeiro do Governo da Bahia, através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado (Programa Aldir Blanc Bahia), via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, do Governo Federal.

Foto: Reprodução/Instagram. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias