Jatinho de Elon Musk usado em viagem ao Brasil vale 66,5 milhões de dólares

redacao@aloalobahia.com

O jato Gulfstream G650ER foi veículo usado pelo bilionário Elon Musk para uma viagem relâmpago ao Brasil, nessa quinta-feira (20), na qual se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro. A luxuosa aeronave, avaliada em US$ 66,5 milhões, decolou de Brownsville, no estado americano do Texas, rumo ao Aeroporto Catarina, em São Roque, interior de São Paulo, onde pousou no meio da manhã. 

Segundo o site AeroIn, o veículo foi adquirido por Musk em 2016. Fabricado nos Estados Unidos, o jatinho é o favorito de muitos multimilionários, incluindo o astro do futebol Cristiano Ronaldo e o fundador da Amazon, Jeff Bezos.

O custo operacional de voo é um tanto salgado: uma hora voando no G650ER custa em média US$ 3.662, de acordo com o Corporate Jet Investor. 

Por dentro, o avião de 30 metros de comprimento tem um interior personalizável. Não há fotos do interior do avião de Musk disponíveis na internet, mas um leiaute típico teria uma cozinha dianteira e quatro áreas de estar. 

Ainda conforme a AeroIn, um tour virtual, disponibilizado pela fabricante da máquina, mostra como poderia ser o interior do jato. No esquema apresentado, a cozinha tem dois compartimentos de armazenamento, um micro-ondas e um forno de convecção. Uma tela sensível ao toque controla partes do avião e está embutida na parede frontal da cozinha.

O jatinho tem 16 janelas ovais, que a Gulfstream diz serem as maiores da aviação executiva, e há ainda vários compartimentos na lateral do avião, incluindo mesas dobráveis. Atrás da cabine principal fica a cabine VIP, que possui uma porta deslizante para privacidade. No tour virtual da Gulfstream, o recinto está decorado com um um sofá e um assento, além de televisão. Não há chuveiros a bordo. Com informações da AeroIn, que também mostrou o pouso da aeronave do líder da Tesla e SpaceX em território brasileiro. Assista.



Foto: Reprodução. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias