Janja vai ganhar cargo não remunerado no governo Lula

redacao@aloalobahia.com

A primeira-dama Rosângela Silva, a Janja, terá uma função não remunerada na estrutura do Gabinete Pessoal da Presidência da República. Ela trabalhará no novo Gabinete de Ações Estratégicas em Políticas Públicas, que será o braço do presidente Lula para definir ações estratégicas e transversais do governo, uma das principais diretrizes de sua gestão.

De acordo com O Globo, a expectativa é que o gabinete seja oficialmente criado por meio de uma portaria publicada no Diário Oficial da União nos próximos dias. Mesmo antes de ser oficializado, contudo, o gabinete de Janja já tem a plaquinha de identificação com o novo nome há mais de um mês. Hoje, a primeira-dama tem uma equipe de quatro pessoas, nomeadas no gabinete pessoal de Lula.

No início da semana, por exemplo, Janja esteve no Ministério da Cultura para acompanhar a criação dos Comitês de Cultura, promessa de campanha do petista e um dos seus projetos prioritários. A primeira-dama também tem trabalhado nas ações que serão apresentadas para o Mês Internacional da Mulher. No dia 8 de março, quando se comemora a data, o governo lançará ações de políticas públicas sobre o tema em mais de 30 pastas.
 
Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias