Jadelson Andrade celebra aniversário em família nesta quarta-feira

O médico e cardiologista Jadelson Andrade celebra aniversário nesta quarta-feira (14), em família, em Salvador. Natural de Ipiaú, Jadelson é casado com a também médica Tânia Andrade e possui dois filhos, José Mendes Andrade Neto e Marianna Andrade, e quatro netos. A trajetória de Andrade é de conquistas. Saiu de sua cidade natal ainda muito jovem e veio estudar na capital baiana.

Formou-se em Medicina pela Faculdade de Medicina da UFBA em 1976 e como médico, professor, dirigente de entidades associativas possui atuação expressiva na cardiologia baiana, brasileira e internacional.

Atualmente é Superintendente e diretor do Centro de Cardiologia do Hospital da Bahia. Fellow da American College of Cardiology e da European Society of Cardiology. Professor da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, foi presidente da Associação Baiana de Medicina, Vice Presidente da Associação Médica Brasileira e Presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia (2012 – 2013). Em agosto de 2015 fez o lançamento do livro “ Prevention of Cardiovascular Diseases”, editado na versão em Inglês, em Londres, na Inglaterra.

Em outubro de 2017 lançou a obra literária “Crônicas do Coração”, uma reverência ao relacionamento como médico de um dos mais respeitados autores da nossa literatura brasileira, Jorge Amado.

Foto: Alô Alô Bahia. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias