Já está planejando seu home office no metaverso? Conheça o ambiente de trabalho virtual criado por Mark Zuckerberg

Mark Zuckerberg apresentou nesta sexta-feira (7) seu conceito de home office para o metaverso. O CEO da Meta mostrou o “espaço” através de um post no Facebook em 360 graus. O objetivo foi apresentar a atualização do Horizon Home, principal “ambiente” do Quest 2, óculos de realidade virtual da Meta, que, de acordo com o empresário, tem cada vez mais substituído os computadores. 

No Horizon Home há até uma área voltada para a criação de ambientes de trabalho: o Workrooms, onde aplicativos como Facebook e Instagram podem ser usados e apps que ajudam nas tarefas estão disponíveis, como o Smartsheet (de planilhas), o MURAL (de colaboração visual) e o Spike (para e-mail), além de versões virtuais do Dropbox (armazenamento e transferência de arquivos) e do Slack (troca de mensagens). 

Mesmo com tantas ferramentas, o uso do Horizon Home ainda é incipiente – apena 300 mil usuários o utilizaram desde seu lançamento, em dezembro do ano passado. Entretanto, as vendas das principais ferramentas de acesso a este ambiente dispararam em 2021. 

A International Data Corporation (IDC) informou que mais de 11,2 milhões de headsets de realidade virtual e realidade aumentada foram vendidos nesse período, configurando um aumento de 92,1% em relação ao ano anterior. O Quest 2 lidera as vendas. Outro dado que reforça o potencial da ideia é o plano da Meta de investir pelo menos US$ 10 bilhões em projetos de metaverso somente este ano. (Com informações do Uol).

Foto: Reprodução. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@aloalo_bahia) e Google Notícias.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias