Iza estampa capa da revista Glamour. Vem ver!

A cantora Iza estrela a capa da edição de Dezembro/Janeiro da revista Glamour. Para a publicação, ela falou um pouco de sua trajetória. Há quatro anos, a carioca da Zona Norte do Rio largou a vida de publicitária para cantar e recusou dois convites para competir no The Voice, da Rede Globo, onde hoje é uma das técnicas mais ovacionadas desde julho de 2019.

Iza decidiu se entregar à música aos 24 anos, impulsionada por uma palestra no coworking onde ela trabalhava na área de marketing, no Rio de Janeiro. “Perguntaram o que faria de graça para o resto da vida. Lembro que a minha primeira resposta foi: ‘cantar’. 

Foi então que abraçou o que ela define como seu “chamado” e ganhou proteção contra manifestações de racismo como as sofridas na adolescência, quando era a única negra nas escolas particulares de classe média alta que frequentou.

“Minha mãe me ensinou a não ficar calada. Por isso nunca me paralisei diante do preconceito, mas sei que hoje a visibilidade me poupa de muitos insultos. As pessoas sabem que tenho uma voz potente e pensam muito antes de fazer qualquer coisa”, afirma.

 

NOTAS RECENTES