Ivete Sangalo e Daniel Cady estão criando abelhas sem ferrão em Praia do Forte

Ivete Sangalo e o marido Daniel Cady criaram um meliponário, espaço de criação de abelhas sem ferrão, durante a pandemia do novo coronavírus, em uma área de Mata Atlântica, em Praia do Forte, que fica na cidade de Mata de São João, região metropolitana de Salvador.
 
O espaço é cercado de reservas naturais. As abelhas trabalham nas colônias instaladas em caixinhas, que ficam embaixo de uma castanheira.
 
“5h, nasceu o sol e elas começam. Parece um aeroporto, tipo de Congonhas, avião subindo e descendo, é tipo as abelhas voando”, disse Daniel Cady.
 
A relação do nutricionista Daniel Cady com as abelhas é antiga. Desde criança conviveu com o avô e o tio, que eram amantes dos animais.
 
“É uma relação de família, de muito tempo. Meu avô, há 50 anos, era bem conservacionista, em defesa da natureza, ele começou a criar abelhas com ferrão. Aí meu tio Babo, que é conhecido como Babo do mel, em Itinga, seguiu os passos do meu avô e eu indo minha infância toda na fazenda, fui criado com isso”, contou o nutricionista em entrevista ao G1 Bahia.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 


Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.
 
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias