Ivete, Sabrina, Taís, Luiza... Dermatologista feirense conta como virou o ‘Médico das Famosas’

Se 2020 está colocando a nossa pele em risco, isso é porque a máquina do mundo não tem em seu comando o doutor Alberto Cordeiro. O dermatologista feirense é o responsável por fazer brilhar (sem oleosidade!) a pele de algumas das maiores estrelas do país, clientes assíduas da Clínica Horaios, em São Paulo.

Nesta semana, uma de suas clientes mais ilustres esteve por lá para botar a cútis em dia, e agradeceu o carinho de sempre. “Você é demais! Obrigada por me receber com todos os cuidados. Amo estar com você”, afirmou Ivete Sangalo, que é uma entre tantas divas que aprovam o trabalho do filho ilustre de Feira de Santana.

Sabrina Sato, Taís Araújo, Luiza Possi, Simone e Simaria, Leandra Leal, Mônica Iozzi e Mônica Martelli são outras pacientes/clientes satisfeitas, que renderam a Alberto Cordeiro (@dralbertocordeiro) o apelido de ‘Médico das Famosas’.

“Eu nunca tive a intenção de atender pessoas famosas. Eu fui atrás de todas as tecnologias mais avançadas para minha clínica, e aconteceu de forma muito natural”, comenta ele.

Alberto-Cordeiro-com-Monica-Iozzi-foto-reproducao-Instagram
Cordeiro recebe bitoca da atriz Mônica Iozzi

Porém, engana-se quem pensa que só as divas buscam o toque especial do especialista. O cantor Luan Santana e o maquiador Rodrigo Costa também compõem o cast de visitantes contumazes da clínica de Cordeiro, que falou ao Alô Alô sobre esse sucesso entre famosos, além de contar um pouco da sua trajetória e do que costuma fazer quando volta à Bahia.

Boca a boca
Antes de contar a história do médico especialista em pele, é importante lembrar como o trabalho dele começou a ser conhecido e reconhecido entre os célebres. Num vídeo publicado em seu perfil, ele resumiu o boca a boca que acabou formatando ‘Médico das Famosas’.

“A Renata França é minha paciente, e a Taís Araújo viu a pele da Renata, pediu uma indicação, e a Renata me indicou. O Rodrigo Costa, famoso maquiador, me procurou e a gente começou a fazer tratamentos na nossa clínica, e como Rodrigo é maquiador da Sabrina Sato, ela também, vendo o resultado do Rodrigo, pediu a indicação. A Ivete Sangalo veio pela Sabrina, e vários outros nomes vieram por acreditar e ter confiança no meu trabalho”, relembra Cordeiro, em um vídeo no seu Instagram.

Alberto-Cordeiro-com-Simaria-foto-reproducao-Instagram
O médico baiano com a conterrânea Simaria

Ao Alô Alô, ele contou como é a relação com essa gente cheia de garbo, elegância e, às vezes, acnes e manchas na epiderme. 

“Eu dou muita sorte que todas as celebridades que me procuram são aquelas tranquilas, e simpáticas e queridas. Mas eu sempre brinco que para mim todos os meus pacientes são estrelas, então, não faço distinção e procuro tratar todos da forma que merecem”, contou ele ao site, dias após atender o astro Luan Santana.

“A semana passada foi a primeira vez que ele (Luan) esteve comigo, mas já marcamos retornos e outras vindas. É uma pessoa super querida, super do bem e humilde”, comentou o médico, sobre seu futuro parceiro musical. "Bora cantar junto, cara", comentou Luan ao comentar a foto abaixo, postagem por Cordeiro.

Alberto-Cordeiro-e-Luan-Santana-foto-reproducao-Instagram
Alberto e Luan, nova dupla sertaneja

Trajetória
Hoje com 39 anos, Alberto Cordeiro foi morar no interior de São Paulo quando tinha entre 18 e 19 anos, após ser aprovado em Medicina na USP. “Fiz faculdade e fiz residência de Clínica Médica e Dermatologia na Universidade de São Paulo, no campus de Ribeirão Preto, cidade onde morei por 11 anos. E depois, aí já com 30 ou 31 anos, eu vim pra São Paulo (capital) e comecei minha carreira profissional”, recorda.

A Clínica Horaios (@clinicahoraios), na Vila Conceição, foi fundada em 2016, trazendo um conceito de clínica boutique para tratamentos dermatológicos, reunindo procedimentos ultraexclusivos para rosto, corpo e também cabelos.

Durante um período, chegou a dividir sua agenda profissional com a Bahia, onde chegou a fazer alguns atendimentos, mas agora o foco está exclusivamente em Sampa.

Alberto-Cordeiro-com-Leandra-Leal-foto-reproducao-Instagram
Cordeiro com a atriz Leandra Leal

Bahia a passeio
As vindas à Bahia, portanto, passaram a ser apenas para rever a família, descansar e se divertir, claro. E não são poucas as vezes que cumpre o itinerário São Paulo-Bahia.

“Eu costumo voltar a Feira mais ou menos a cada dois meses para visitar minha mãe, visitar minha família que mora lá. Tenho muitos tios, parentes que eu amo e vou visitar”, comenta ele. 

Quando está na cidade natal ou em Salvador, costuma frequentar alguns locais. “Biohit é uma academia que eu gosto de malhar quando eu vou a Feira. Em Salvador, eu gosto muito de ir em restaurantes, como o Amado, o Mistura Fina ou o Soho”, lista o feirense, que também tem uma casa na capital.

Pra terminar, confira uma live do doutor Alberto sobre dicas de cuidados com a pele, feita com Sabrina Sato.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Alberto Cordeiro (@dralbertocordeiro)

NOTAS RECENTES