Ivete, Péricles, Nando Reis, Oswaldo Montenegro, Safadão e mais; confira nossa agenda!

redacao@aloalobahia.com

O clima de Forró está invadindo a cidade com várias opções para dançar agarradinho! Mas, como ecletismo é a cara de Salvador, tem de tudo um pouco, indo da alegria carnavalesca de Ivete Sangalo ao som clássico da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), passando pela força de Emicida, a sutiliza de Oswaldo Montenegro, chegando à poesia de Nando Reis e seguindo com a energia de Safadão... Confira nossas dicas:
 
* Terça-feira, 31 de maio:
 
XORUW7.md.jpg
O cantor e compositor Paquito apresenta, às 20h, na Sala do Coro do Teatro Castro Alves, o show “Paquito de A a Z”, uma retrospectiva especial da sua carreira. No repertório, não faltarão canções como “Amigo Punk”, “Seu Jacinto/Quem Não Dança”, “Brisa” e “Despedida”, além de mais recentes, como a parceria com Gerônimo, “Porto de Chegar”. Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro e no Sympla.
 
* Quarta-feira, 1º de junho:
 
XORRiF.md.jpg
A quarta edição em 2022 da Série Carybé, da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), acontece às 20h, na Sala do Coro do Teatro Castro Alves (TCA). O programa da noite é composto por clássicos da música como Trio em Ré Maior, Op.70 Nº 1 "Fantasma", de Van Beethoven, e Trio Nº 1 em Si Bemol Maior, D.898, de Schubert. O concerto contará com a apresentação do trio formado por Jonas Alves de Sousa (violino), Thomaz Rodrigues (violoncelo) e Miguel Angel Scebba (piano). Os ingressos estão à venda no Sympla e na bilheteria do TCA.
 
* Quinta-feira, 2 de junho:
 
XORoHx.jpg
O Festival Panorama da Música da Bahia (PAMBA) promove shows, palestras e debates gratuitos em Salvador, nos dias 2, 3 e 4 de junho, em programação espalhada entre os largos Quincas Berro D’Água e Tereza Batista, no no Pelourinho. Entre as atrações estão Pedro Pondé, Manuela Rodrigues, Melly (foto), Ronei Jorge, Livia Nery, Igor Gnomo (foto) e Joana Terra. As palestras e mesas de debate abordarão temáticas relacionadas ao meio artístico e cultural, na Sala King da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB). Confira a programação completa.
 
XORqKu.md.jpg
A Sala Principal do Teatro Castro Alves receberá o espetáculo “Uma Noite Na Discoteca – ABBA Mamma Mia + Geminis Bee Gees”, às 20h. O show reúne, no mesmo palco, as bandas Geminis Bee Gees e ABBA Mamma Mia, reconhecidas como autoras dos melhores espetáculos-tributo às respectivas bandas originais. Diretamente de Buenos Aires, os grupos se apresentam pela primeira vez juntos, em apresentações que prometem emocionar o público. Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro e no Sympla.
 
XO5ue4.md.jpg
Em climinha de São João, a banda Forró da Gota celebra 8 anos de atividade em show especial no BomBar RV, no Rio Vermelho, a partir das 22h. A festa conta ainda com DJ Vaz, com uma setlist caprichosa de forró e baianidades. Os ingressos estão à venda no Sympla.
 
* Sexta-feira, 3 de junho:
 
XORuoP.md.jpg
Ivete Sangalo traz a turnê "Tudo Colorido" para a Região Metropolitana de Salvador, mais precisamente em Lauro de Freitas, onde será aberta ao público, às 20h, a casa de show Armazém Convention. Os ingressos estão à venda no Sympla, a valores que vão de R$ 150 a R$ 450. O novo espaço tem capacidade para até 8 mil pessoas e faz parte do complexo do Parque Shopping Bahia, em estrutura 100% climatizada, posto médico, acessibilidade, camarote e estacionamento com três mil vagas do próprio centro de compras.
 
XORIDB.md.png
Após 3 anos, a banda Dead Fish, referência no cenário hardcore nacional, volta a Salvador com show da turnê “30+1”, às 18h, no Largo Pedro Arcanjo, no Pelourinho. No repertório, estarão sucessos de toda a trajetória do grupo, incluindo canções dos álbuns "Ponto Cego" e "Lado Bets". O show de abertura é da banda My Friend is a Gray. Os ingressos estão à venda no Sympla.
 
XORKPe.jpg
A sexta-feira vai ficar com cara de segunda e o Rio Vermelho vai ficar no clima do Pelourinho com a apresentação do Cortejo Afro, a partir das 21h, na Casa Rosa. O público vai curtir a riqueza estética, a coreografia e a batida percussiva do Bloco Afro no Pátio Viração, à beira mar, com comes e bebes do Puxadinho Larribar. Ingressos à venda no Sympla.
 
* Sábado, 4 de junho:
 
XORAV1.md.jpg
Oswaldo Montenegro apresenta o novo show, , às 21h, no Teatro Castro Alves, trazendo um reperório especial com músicas como a que dá título à turnê e outras novas composições, como “Não Há Segredo Nenhum”. Grandes sucessos, tais quais “Lua e Flor”, “Bandolins” e “A Lista” não ficam de fora do roteiro. Conversando com o público e contando casos sobre sua trajetória, o artista transforma o show num encontro especial entre artista e plateia. Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro e no Sympla.
 
XORzNV.md.jpg
CANCELADO - Emicida apresentaria pela primeira vez em Salvador o show do seu último disco “AmarElo”, na Concha Acústica do TCA, mas a apresentação dentro do projeto Maré Musical foi adiada porque o cantor pegou Covid-19. Clique aqui para saber tudo.
 
XO5xgs.md.jpg
A banda Filhos de Jorge convoca o público para mais uma edição do ensaio "Som de Jorge", no Pátio São Joaquim, dentro da Casa Pia, na Calçada. Os portões abrem às 18h. Os ingressos estão à venda no Sympla.
 
XO5o1n.md.jpg
Wesley Safadão, Tierry, Raí Saia Rodada, Limão com Mel, Gustavo Mioto, Forró do Tico, Thiago Aquino e Parangolé são as atrações de mais uma edição do Forró do Galinho, a partir das 17h, no Wet Salvador. Os ingressos estão à venda no Sympla.
 
XORgs9.md.jpg
O cantor, compositor e multiinstrumentista Yuri Peltier, um dos idealizadores do movimento Vanguarda Soteropolitana, lança, em show, às 19h, no SESC Pelourinho, dois álbuns autorais ao mesmo tempo, o primeiro deles sendo o que leva seu nome, Yuri Peltier, de 2020. O álbum reflete o início da pandemia, quando o artista voltou para si, compondo, gravando sozinho, de forma orgânica, expressando sua inquietude, visão política e inúmeras críticas sociais. O segundo álbum, batizado de Sic Illa Ad Arcam Reversa Est, de 2021, é resultado de inúmeras parcerias entre amigos e familiares, trazendo canções recheadas de ritmos, sons e personalidade. Os ingressos estão à venda no Sympla.
 
* Domingo, 5 de junho:
 
XOR7Kg.md.png
O cantor e compositor Nando Reis traz show da turnê "Nando Hits" para a Concha Acústica do Teatro Castro Alves, às 18h30. Os ingressos estão à venda no Sympla e na bilheteria do teatro. No repertório, mais de 40 anos de carreira são relembrados, através de parcerias e canções marcantes, como "O Segundo Sol", "Luz dos Olhos", "Relicário" e "All Star". A banda COLOMY, do filho de Nando, Sebastião Reis, fará abertura do evento.
 
XORBcb.md.jpg
João Bosco também volta a Salvador, mas para se apresentar, às 20h, na Sala Principal do Teatro Castro Alves (TCA). Ele traz seu mais novo show "Abricó-de-Macaco", celebrando seus 50 anos de carreira, com sucessos como “Papel Machê”, “O Bêbado e a Equilibrista” e “Corsário”. Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro e no Sympla.
 
XORSxS.jpg
O cantor Péricles comanda, a partir das 17h, a festa “Pagode do Pericão”, trazendo repertório de sucessos, como “Jogo de Sedução”, “Gamei”, “Depois da Briga”, “Melhor Eu Ir” e “Se Eu Largar o Freio”. O grupo O Legado, comandado por Rodriguinho, Gaab e Mr. Dan, também se apresenta no evento. Os ingressos estão à venda no Bora Tickets.
 
XOR4fe.md.jpg
A Senzala do Barro Preto, no Curuzu, entra em clima de São João, a partir das 15h, com a realização do Arr`Aiyê do ILÊ. Estão confirmadas as atrações Trio Forró do ABC, Cicinho de Assis e July de Assis, Movimento do Beto, Banda Aiyê e participação de Jau. Os ingressos estão à venda na Bilheteria Digital.

Fotos: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias