Itacaré recebe Itacross Festival neste final de semana

redacao@aloalobahia.com

Unindo esporte, natureza, música, turismo e sustentabilidade, Itacaré recebe nos dias 12 e 13 de novembro o Itacross Festival. O evento deve reunir 300 atletas de cross e um público de 500 pessoas e terá 10% do seu lucro destinado ao reflorestamento da Mata Atlântica da região.

A primeira categoria de percurso do evento terá largada na Praia do Costa, seguindo pela Mata Atlântica e por curso das águas das cachoeiras. Ao final deste trecho, por volta do quilômetro 5, os corredores irão contemplar toda a extensão da Prainha até o acesso ao condomínio Villas São José. A corrida seguirá tendo em seu percurso as vias do complexo sentido a portaria Norte/Rodovia. Ao chegar à rodovia, o percurso seguirá sentido Rua dos Jacarandás, com seu trajeto frente ao mar, tendo como desfecho o caminho das praias Resende, Tiririca e, por fim, a Arena Praia da Costa.

Já o segundo percurso também terá largada na Praia do Costa, seguindo para a Praia da Ribeira e pelas trilhas de mata nativa. No terceiro km, os atletas irão contemplar um maravilhoso mirante ao mar lapidado pelas ondas e o tempo. Por fim, novamente imerso a Mata Atlântica e cachoeira, o percurso seguirá sentido Avenida, totalizando um ganho de elevação de 210 metros.

 
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias