Itacaré realiza Festival de Cultura Quilombola a partir do dia 17

redacao@aloalobahia.com

O Conselho Quilombola de Itacaré e a prefeitura da cidade promovem entre os dias 17 e 20 de novembro o 3º Festival de Cultura Quilombola, um dos acontecimentos mais importantes e tradicionais da cidade turística que fica no Litoral Sul da Bahia.

O evento irá reunir, no Centro Cultural Porto de Trás, que fica na Praça São Miguel, as comunidades quilombolas de Fôjo, João Rodrigues, Santo Amaro, Oitizeiro, Porto de Trás e Serra de Água, que são certificadas pela Fundação Cultural Palmares, em Itacaré, um órgão público vinculado ao Ministério da Cidadania, e responsável pela manutenção e preservação do patrimônio cultural quilombola.


Participarão ainda do festival o Conselho Quilombola do Baixo Sul e Litoral Sul e de diversas comunidades, que ficam nestas regiões, e de toda a comunidade e os colégios itacareenses.

O 3º Festival de Cultura Quilombola apresentará rodas de conversa e debates, palestras, ensinamentos dos mais antigos, café da manhã e almoço quilombola, feira da agricultura quilombola, desfile da beleza quilombola, oficinas, apresentações culturais, culinária tradicional, além de muita música e samba duro e roda das comunidades.

Prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio explica que a última edição do festival aconteceu em 2015. “Com muita garra, dedicação e apoio vamos realizar a terceira edição do encontro,  que  entrará para o calendário de eventos do município”, anunciou. Mais informações e programação completa em itacare.ba.gov.br.

Foto: Prefeitura de Itacaré/Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias