Inverno começa nesta terça-feira (21)

redacao@aloalobahia.com

Com temperaturas amenas, o inverno no Brasil começa oficialmente nesta terça-feira (21), às 6h14. O início da estação é chamado de solstício de inverno, dia do ano com menos horas de luz do que qualquer outro no ano. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, a estação termina em 22 de setembro, às 22h04. Durante o período, pode haver queda da temperatura média do ar, formação de geadas nas regiões Sul, Sudeste e em Mato Grosso do Sul, neve nas áreas serranas e planaltos da região Sul e friagem em Mato Grosso, Rondônia, Acre e sul do Amazonas.

O inverno é marcado pelo período menos chuvoso das regiões Sudeste, Centro-Oeste e parte do Norte e Nordeste, enquanto as maiores quantidades de chuva são registradas sobre o noroeste da Região Norte, leste do Nordeste e parte da Região Sul.

O litoral nordestino deve registrar chuvas acima da média devido fenômeno La Niña e também do padrão de águas mais aquecidas próximo à costa. As únicas exceções são o oeste da Bahia e o sul do Piauí e do Maranhão. Diferentemente do litoral nordestino, essas regiões passam agora por seu período menos chuvoso. Já as temperaturas devem ficar próximas e acima da média em grande parte da região.

 

Foto: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias