Internado após reinfecção por Covid, Luciano Szafir passou por cirurgia e está em estado grave, diz site

redacao@aloalobahia.com

O estado de saúde do ator Luciano Szafir, de 52 anos, é grave e inspira cuidados, de acordo com fontes do jornalista Leo Dias, do portal Metrópoles. 

Internado desde o dia 22 de junho após ser, pela segunda vez, diagnosticado com Covid-19, o pai de Sasha Meneghel precisou ser intubado devido à baixa da saturação. 

Antes disso, ele já teria recebido suporte de oxigênio e submetido a transfusão de sangue. O ator e apresentador segue internado no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro.

"O paciente Luciano Szafir passou por uma cirurgia de retirada de hematoma e segmento do cólon no Hospital Samaritano Barra. Szafir segue sedado no pós-operatório", informou o documento. Em nota, a assessoria de imprensa do artista se limitou a informar que ele passou pela cirurgia abdominal na tarde desta quarta-feira (7).

Segundo o G1, o procedimento serviu para retirar um acúmulo de sangue na região e um segmento do cólon, que é uma parte do intestino grosso.

Fontes ouvidas por Leo Dias declararam que a família do apresentador tem acompanhado todo o tratamento de perto, torcendo pela pronta recuperação dele.

Esta é a segunda vez que Szafir contrai a doença. Em fevereiro, ele teve sintomas leves, após uma viagem à Bahia, mas desta vez a febre mais persistente fez com que ele fosse hospitalizado.

Internação em maio
Antes da reinfecção, Luciano Szafir havia sido internado em 14 de maio em uma das clínicas do Instituto da Dor e Reabilitação Acelerada, no Rio. A internação aconteceu após o casamento de sua filha Sasha Meneghel com João Figueiredo. “Cuidando da saúde sempre. Estou com o ciático inflamado”, escreveu o artista na ocasião, que já havia falado sobre esse problema outras vezes em suas redes sociais.

Foto: Reprodução/Instagram. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias