Instituto Steve Biko reúne personalidades em ação para celebrar seus 30 anos de atuação e prepara novidades; vem saber

redacao@aloalobahia.com

O Instituto Steve Biko vai celebrar 30 anos de contribuição para uma plena cidadania de jovens estudantes negras e negros em Sessão Especial na Câmara de Vereadores de Salvador no próximo dia 12 de setembro, a partir das 17h30.

"A Biko realinhou o meu destino. Sou grata!", ressalta Carla Akotirene, Doutora em estudos de Gênero Mulheres e Feminismo e estudante egressa do Pré-Biko, o pré-vestibular social do Instituto, pioneiro no país na preparação de jovens negras e negros para o ingresso no Ensino Superior. Carla está entre as personalidades homenageadas,

Sob o tema “Educação Antirracista – O legado do Movimento Negro para a Educação Brasileira”, estarão também presentes a Doutora em Educação e palestrante da noite, Eliane Cavalleiro; a Doutora em Educação  Ana Célia Silva; o ativista, escritor e doutorando em Educação, George Oliveira; o ator,  humorista e arte-educador Sulivan Bispo; a jornalista, atriz, digital influencer e palestrante  Maíra Azevedo; o cantor e compositor Dão Black; e o consultor e empreendedor,  cofundador da aceleradora Vale do Dendê, Paulo Rogério.

O encontro terá ainda a presença de outros e outras professoras, professores e estudantes egressos da Biko e da composição discente e docente atual dos projetos e da Turma Nkosinati Biko, nomeada em homenagem ao filho do líder sul-africano Bantu Steve Biko, além de ativistas do Movimento Negro e público geral.

As comemorações incluem ainda a preparação para o lançamento da Faculdade Steve Biko, que será a primeira instituição superior na Bahia voltada para uma educação pautada no antirracismo, inclusão e diversidade, e que já está com quase 80% das obras concluídas, com lançamento previsto até 2024.

 
 

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias