Instituto Oyá arrecada doações em prol da população vulnerável afetada pela pandemia. Saiba como ajudar!

Voltado para a sensibilização artística, criativa e acompanhamento educacional de centenas de jovens de Pirajá e região, o Instituto Oyá, localizado em Salvador, tem contribuído diretamente para atender as necessidades de entidades e grupos vulneráveis durante esse momento de pandemia.

Em três meses, o instituto já produziu mais de 31 mil máscaras e arrecadou cerca de 11,5 toneladas de alimentos e produtos de limpeza, que foram entregues a grupos como o Zeferina do Instituto de Saúde Coletiva da UFBA – ISC UFBA, Instituto Beneficente Conceição Macedo, Hospital Irmã Dulce, Núcleo de Apoio ao Combate do Câncer Infantil e diversos outros. 

O Oyá fez ainda a produção e doação independente de máscaras às famílias das crianças e jovens participantes do projeto, além de realizar as entregas  em comunidades de Salvador e região metropolitana como Sapolândia em Pirajá;  São Bartolomeu, no Subúrbio Ferroviário; Quilombo Do Iguape, município de Arembepe; Cachoeira e outras diversas localidades.

Em julho, o instituto segue com as doações e confecções na tentativa de auxiliar jovens e adultos que são afetados significativamente pela pandemia. "As nossas doações ocorrem mensalmente em vários bairros da cidade de Salvador e agora estamos preparando as próximas distribuições. A solidariedade é o que alimenta a nossa causa", afirma a Yalorixá Nivia Luz, responsável pelo Instituto Oyá.

Dados para doação

Instituto Oyá
CNPJ: 03.910.172/0001-90
Banco Bradesco
Agência: 2472.4
C/C 029679.1.

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias