Instituto Geográfico e Histórico da Bahia promove palestra sobre a arquitetura e urbanismo de Salvador

redacao@aloalobahia.com

A arquitetura e o urbanismo de Salvador serão os temas da palestra que será ministrada pelo arquiteto e historiador Francisco Soares Senna, em comemoração aos 474 anos da capital baiana. O encontro será nesta quarta-feira (29), às 16h, na sede do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia (IGHB), que fica na Piedade, em Salvador.

A palestra será uma abordagem panorâmica histórica, com foco na “Reinvenção de Salvador”, um fenômeno que vem ocorrendo nas últimas décadas, tendo em vista a explosão da “Indústria do Turismo”, que transforma manifestações espontâneas em insumos, estória em história, inverdades em verdades, inovações em tradições e mitos em fatos.

O momento abre, este ano, o ciclo de palestras intitulado "Aprendendo e Ensinando no Café", coordenado pelos professores Caiuby Costa Alves e Lúcia Góes. A entrada é gratuita e haverá transmissão ao vivo pelo canal do Youtube do IGHB.

Acompanhe o Alô Alô Bahia no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@AloAlo_Bahia) e TikTok (@aloalobahia). Siga o Alô Alô Bahia no (Google News) e receba alertas de seus assuntos favoritos. Foto:  Uiler Costa.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias