Instituto Dom de Educar fica em primeiro lugar no ranking do INEP em Jequié

Conteúdo patrocinado

De acordo com dados divulgados este mês pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep), o Instituto Dom de Educar foi a escola de Jequié que melhor preparou seus alunos para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em 2018. Anualmente, consultorias de todo o país realizam rankings dos colégios mais posicionados de acordo com a nota média do ENEM. Na avaliação do ano passado, a nota média do Colégio Dom Jequié foi de 636 pontos, superando instituições tradicionais e grandes redes de ensino.

Para o diretor do Instituto Dom de Educar de Jequié, Luciano dos Santos, essa conquista é resultado de um trabalho de educação que antecipa a Base Nacional Comum Curricular (BCNN) na busca por estabelecer o desenvolvimento das chamadas competências socioemocionais dos estudantes. “Quando se busca trabalhar com o estudante como um protagonista do processo de ensino e aprendizagem, o resultado aparece. E é assim que nós pensamos a educação: formar cidadãos e não meros reprodutores de conteúdo.  O conteúdo é importante, mas a busca por formar cidadãos é nosso principal diferencial”, garante.

Comumente visto como uma porta de entrada para o ensino superior, o ENEM também é um importante sistema de avaliação externa para a medição da qualidade de ensino na educação básica. “Hoje, o que o ENEM faz é avaliar as múltiplas inteligências a partir do binômio habilidade e competência. Na avaliação, é exigido que os alunos tenham compreensão total do conteúdo cobrado. A escola de qualidade, hoje, é aquela que consegue que engajar seus alunos a partir de um bom material didático, uma boa estrutura e uma equipe bem preparada, alcançando bons resultados e superando os desafios”, comenta o Diretor Geral do Instituto Dom de Educar, Tony Lima.  Além de Jequié, o Instituto Dom de Educar está presente também nas cidades de Salvador e Vitória da Conquista.


Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias