Instituto CCR está com inscrições abertas para 4º Edital de Projetos Culturais

O Instituto CCR segue com inscrições abertas para o 4º edital de Projetos Culturais. A iniciativa tem como objetivo promover a produção cultural descentralizada das grandes capitais e fomentar a criação artística local, movimentando a economia criativa no entorno dos municípios onde o Grupo CCR atua. Neste ano, a Bahia foi contemplada com o 3º Edital de Projetos Culturais com o projeto Nordeste da Cabeça aos Pés, Sem Pé nem Cabeça, que promove apresentações gratuitas de musical infantil. O projeto que vai beneficiar a população de Salvador e Lauro de Freitas no próximo ano, foi um dos 11 selecionados na terceira edição.
 
O novo edital é exclusivo para proponentes que têm CNPJ cadastrado nas localidades situadas nas regiões de atuação do Grupo CCR, tanto de interior, quanto de capitais, desde que os de capitais executem os projetos também no interior. Para participar, os proponentes – apenas pessoas jurídicas – devem ter projetos previamente aprovados para o recebimento de aportes via Lei Rouanet, artigo 18. Mais de 260 municípios dos estados da Bahia, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo poderão inscrever seus projetos culturais gratuitamente no site oficial do Instituto CCR até às 17 horas do dia 21 de fevereiro de 2019.
 
Ao todo, o Instituto CCR apoiará os projetos com R$ 4,2 milhões via Lei Rouanet, 40% a mais do que a última edição, sendo que cada um dos aprovados terá verba máxima de R$ 300 mil. “Após os excelentes resultados obtidos ao longo dos três editais, a quarta edição permite um apoio ainda maior, com aumento do investimento. Fomentando não só as capitais, mas especialmente os municípios lindeiros, o principal objetivo do Instituto CCR é levar a oportunidade da cultura às comunidades”, afirma Marina Mattaraia, diretora do Instituto CCR.  A iniciativa faz parte da política de responsabilidade social do Grupo CCR, gerenciada pelo Instituto CCR, entidade sem fins lucrativos, criada em 2014. A escolha dos contemplados será feita por uma comissão interna de seleção.
 
Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia.
 
 
 
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias