Instagram volta atrás e desiste de interface parecida com TikTok

redacao@aloalobahia.com

O Instagram voltou atrás com os planos de mostrar vídeos em tela cheia no feed do aplicativo, como acontece no TikTok. O teste da nova interface estava acontecendo com alguns usuários desde maio, mas será interrompido num período de uma a duas semanas.
 
"Estou feliz por termos arriscado. Se não falhamos de vez em quando, não estamos pensando grande o suficiente", disse Adam Mosseri, executivo do Instagram, que também anunciou que a tela principal da plataforma vai ter menos postagens recomendadas, ou seja, sugestões de perfis não seguidos pelos usuários.
 
Uma "campanha" contra as mudanças iniciada pelas irmãs Kim Kardashian e Kylie Jenner, na última segunda-feira (25), viralizou nas redes sociais. Elas criticavam as atualizações e pediam que o Instagram voltasse a ser o Instagram de novo. "Pare de tentar ser o TikTok, eu só quero ver fotos fofas dos meus amigos", diziam as postagens.
 
SXae5X.md.png
Foto: REUTERS/Thomas White e Reprodução/Redes Sociais. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias