Inspirado em ilha grega, restaurante Fira passa a atender no horário de almoço e anuncia novidades em Salvador

redacao@aloalobahia.com

Conteúdo sob medida Alô Alô Bahia. 

Após um período soft opening (fase de testes), o Fira Restaurante, inspirado na gastronomia mediterrânea de Fira, em Santorini, anunciou a ampliação do horário de funcionamento em Salvador. Localizado no Caminho das Árvores, a cozinha do espaço, comandada pelo chef Peu Mesquita, passa a funcionar em operação full, com almoço e jantar de terça-feira a domingo.

Quem quiser aproveitar o cardápio de pratos tradicionais da cozinha grego mediterrânea, como Pasta alla Norma, Pão Pita e Salada Grega, pode almoçar entre 12h e 16h (por ordem de chegada e sem reservas) ou jantar das 18h às 23h. Somente aos domingos que o horário de funcionamento fica das 12h às 19h. O menu poderá ser acompanhado por uma coquetelaria sofisticada e por cerca de 400 rótulos à disposição na adega.
HYd7RJs.md.jpg
“Nossa cozinha é grega mediterrânea, com muitas opções de frutos do mar. Nossos pães são especiais, feitos na própria casa. Nossa coquetelaria oferece drinks bem leves e refrescantes”, ressalta o empresário Steve Saback, sócio dos restaurantes Fira, Sette e Zuuk. Além dele, o Fira pertence aos empresários Karine Queiroz e Lucas Queiroz (Soho, Lafayette e Pepo) e funciona na Alameda dos Sombreiros, 1110.

O restaurante, cujo projeto arquitetônico é assinado pelo escritório R/ED Arquitetos, oferece mesas no salão principal e em uma espaçosa varanda. Em conversa com o Alô Alô Bahia, Steve Saback revelou que em breve o local receberá um elevador panorâmico: “Nosso objetivo é sempre melhorar a experiência de quem vai ao Fira. Com nossa decoração temática, nossa intenção é que o cliente possa sempre sentir um pouco da Grécia”.
HYd7SrF.md.jpg
Mais informações no perfil do Instagram @firarestaurante
 
Serviço
Restaurante Fira
Alameda dos Sombreiros, 1110 – Caminho das Árvores
Horário de funcionamento: Terça a sábado das 12h às 16h e das 18h às 23h / Domingo 12h ás 19h.
Reservas: (71) 99107-4150 (WhatsApp).
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Fotos: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias