Notas


17 Out 2019

Inscrições para o Fuzuê e Furdunço estão abertas e o processo será totalmente online

Inscrições para o Fuzuê e Furdunço estão abertas e o processo será totalmente online A Empresa Salvador Turismo (Saltur) publicou no Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira (17) o aviso de Chamamento Público nº 002/2019 e n° 03/2019 para seleção das atrações culturais que se apresentarão no Fuzuê e Furdunço do Carnaval 2020.
 
 Podem se inscrever para o Fuzuê os grupos culturais com acompanhamento musical - charangas, fanfarras, orquestras, grupos percussivos, por exemplo - inclusive PCD’S - Pessoas com Deficiência. As atrações só se inscreverão através de pessoa jurídica, pelo site www.fuzue2020.salvador.ba.gov.br. Já para o Furdunço são esperadas inscrições de atrações artísticas (artista único, duplas, trios e banda) com equipamento sonoro, também através de pessoa jurídica. A inscrição também será apenas de forma online através do site www.furdunco2020.salvador.ba.gov.br.
 
Todo o regulamento para participação dos eventos, bem como endereço eletrônico e prazos estarão detalhados nos editais que serão divulgados nesta sexta-feira (18) através dos sites relacionados. Vale ressaltar que todo o tramite de inscrição e seleção, a partir deste ano, de ambos os projetos, será feito pelos sites.
 
“Os projetos Fuzuê e Furdunço são ações importantes para o nosso verão. Além de trazer uma experiência diferente para o folião, com uma proximidade maior do artista e aquela sensação de antigos carnavais, os projetos encabeçam o nosso pré-carnaval que antecipa a vinda de turistas para a cidade e retarda a saída dos soteropolitanos. Esperamos a inscrição de projetos interessantes e que tornem o Carnaval ainda mais emocionante”, relata o presidente da Saltur, Isaac Edington.
 
Os documentos referentes a 1° Fase - requerimento de inscrição, proposta preliminar e modelo de credenciamento - serão recebidos no período de 18 de outubro a 1° de novembro. À 2ª FASE - proposta artística e documentos de avaliação - serão recebidos entre 2 e 11 de dezembro. Apenas a 3ª FASE – entrega de documentação complementar – será feito presencialmente, no prazo de três dias úteis, contados a partir da publicação do resultado final no Diário Oficial do Município.
 
Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.