Inscrições para afroempreendedores seguem abertas em programas do Acelera Iaô

redacao@aloalobahia.com

Empreendedoras e empreendedores negros interessados em participar dos projetos de qualificação "Acelera Iaô Com Elas" e "Acelera Iaô" ainda podem concorrer às 285 vagas oferecidas pela Fábrica Cultural. Abertas até dia 6 de março, as inscrições podem ser feitas através do site.

Com 135 vagas, o programa "Acelera Com Elas", patrocinado pelo Instituto Nu (Nubank), é aberto apenas para participação de empreendedoras negras. Já o "Acelera Iaô", patrocinado pelo Grupo Carrefour, oferece 150 vagas para afroempreendedores homens e mulheres. Em ambos os programas, só poderão se inscrever maiores de 18 anos, com disponibilidade para frequentar aulas presenciais na Fábrica Cultural, na Ribeira.

Os interessados devem apresentar um projeto, empreendimento ou negócio criativo em atividade por, no mínimo, seis meses, adequados aos segmentos oferecidos pelos programas. São negócios de Alimentação, Produção de Áudio, Influências Digitais, Gastronomia, Música, Moda e Artesanato.

Após as etapas de qualificação, os empreendimentos desenvolverão seus planos de negócio e os apresentarão a uma banca de especialistas. No final deste ciclo, as 45 iniciativas com maior potencial de crescimento participarão do processo de aceleração dos programas e 10 serão beneficiadas com investimento semente de R$ 10 mil cada.

Foto: Divulgação/Fábrica Cultural. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias