Infectologista brasileira deixa hospital na Itália para combater o coronavírus na Bahia

Após enfrentar o coronavírus na equipe médica do Hospital St Rafaelle, em Milão, a infectologista brasileira Renata Avila de Naves Mendonça, de 34 anos, foi convocada nesse sábado (21) para trabalhar com o atendimento aos pacientes do Covid-19 no Brasil.

Em um vídeo, ela relatou como foi o embarque neste domingo (22). Renata teve que passar por uma barreira que incluía policiais e homens do Exército.

"Só temos eu e minha mãe no trem. Passei por vários policiais. A todos mostrei minha convocação. Expliquei que tinha que voltar ao meu país para compartilhar as experiências boas e ruins que tive aqui."

Por telefone, minutos antes de embarcar, Renata contou que recebeu a convocação de um hospital da rede privada para trabalhar no atendimento a pacientes infectados.

Renata e sua mãe pegaram na manhã deste domingo o único voo da Itália rumo a Guarulhos. Depois seguirão para Salvador. Ela ficará home office por duas semanas.

"Difícil largar companheiros no meio de uma guerra. Deixei presentes que tinha comprado antes da situação chegar ao ponto que chegou. Deixei no subsolo para meus colegas. Não pude abraçá-los. Chorei muito. Mas estarei na linha de frente na minha terra”. (via Exame).

 
Foto: divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias