Iluminação especial homenageia Irmã Dulce em pontos turísticos de Salvador

Especial Irmã Dulce.

Diversos pontos turísticos de Salvador ganharam peças temáticas luminosas em homenagem à Irmã Dulce, que será canonizada, neste domingo(13), no Vaticano. A Diretoria de Iluminação Pública (Dsip), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), concluiu no sábado (12) a instalação de 20 enfeites em LED que estão fixados em postes, além de uma arcada de nove metros de altura, que será colocada em frente à Arena Fonte Nova.
 
As peças luminosas medem dois metros de altura e trazem a silhueta de Irmã Dulce abraçando uma criança. Duas unidades estão instaladas no Farol da Barra, duas estão localizadas na parte de cima da Colina Sagrada, no Bonfim, e mais duas no Largo de Roma.
 
Dois enfeites também podem ser vistos na Praça Thomé de Souza, no Centro, e mais dois no Terreiro de Jesus. Além disso, 11 decorações, incluindo a arcada, ficam espalhadas no entorno da Fonte Nova, em locais como Ladeira da Fonte das Pedras e Dique do Tororó.
 
De acordo com a Dsip, as peças luminosas ficarão até a semana seguinte à missa que acontecerá na capital baiana em celebração à canonização de Irmã Dulce, marcada para o dia 20, na Fonte Nova.
 
Foto: divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias