Ilê Aiyê faz temporada de shows no Sudeste

redacao@aloalobahia.com

O canto e os tambores do Ilê Aiyê vão agitar o público da região Sudeste do País. Com seu projeto de circulação “Ilê Aiyê: Que Bloco É Esse?”, o grupo iniciou a temporada de shows com apresentação no Circo Voador, reduto cultural do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (15). A programação segue nesta sexta (16), quando o bloco afro mais antigo do Brasil leva a energia da sua percussão para Belo Horizonte, em Minas Gerais. O encerramento acontece no domingo (18), quando o grupo se apresenta no espaço Cine Jóia, em São Paulo.

Com cores vibrantes, surdos, repiques, passos de dança e ritmos característicos, o espetáculo conta com um repertório repleto de clássicos, como “Pérola Negra”, “Negrume da Noite” e “O Mais Belo dos Belos”, além de canções mais recentes.

“A expectativa é grande e das melhores para essa turnê. A pandemia deixou as pessoas com muita saudade de ver o Ilê Aiyê, e os músicos e cantores estão celebrando o fato de poder voltar a trabalhar e se apresentar. Está sendo importante mostrar mais uma vez ao Brasil a força da música afro baiana”, comenta o presidente do Ilê Aiyê, Antônio Carlos Vovô.

Foto: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias