Igreja de Santo Antônio da Barra inicia hoje trezena dedicada ao seu padroeiro

A Igreja de Santo Antônio da Barra se prepara para iniciar a trezena dedicada ao seu padroeiro, dando continuidade à uma das principais tradições religiosas do mês de junho. Pelo segundo ano consecutivo, a celebração ocorre na modalidade online por causa da pandemia da Covid-19. 

O dia dedicado a ele é 13 de junho e as trezenas começam sempre no dia primeiro do mês. Com nome de batismo Fernando Bulhões, o santo casamenteiro nasceu em 1.195, em Lisboa, Portugal, e foi ordenado sacerdote aos 25 anos. Em seguida, deixou a ordem de Santo Agostinho e entrou para a ordem dos franciscanos, quando adotou o nome de Antônio.
 
Este ano, o tema da trezena será “Santo Antônio, artífice da bondade e da fidelidade no serviço de Deus” e trata da busca pela inspiração para cuidar da dimensão espiritual, tendo como base o cuidado, zelo e reordenação da vida, além de inspirar orações pelo fim da pandemia e pela saúde do mundo.

“Neste ano antoniano, no qual recordamos os 790 da morte de Santo Antônio, nossa comunidade da Igreja de Santo Antônio da Barra tem enfrentado muitos desafios, mas cheia de confiança e esperança em Deus”, afirma o padre Ivan Dias. “Rezemos pedindo a interseção de Santo Antônio junto ao Senhor, para que nos ensine a amar e cuidar como Jesus, além de buscar ver novas todas as coisas em Cristo como nos convida Santo Inácio de Loyola”, completa o religioso.

A participação presencial na igreja - uma das mais antigas do Brasil, construída entre 1.595 e 1.600 no alto de uma colina, na Ladeira da Barra, em Salvador - será limitada de acordo com as normas sanitárias estabelecidas. As orações começam sempre às 18h e podem ser acompanhadas pelo perfil no Instagram (@atualigrejasantoantoniodabarra) ou YouTube
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Foto: Carlos Dourado. Siga o insta @sitealoalobahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias