Igor Liberato lança "Gato", seu primeiro álbum da carreira solo

redacao@aloalobahia.com

O cantor e compositor Igor Liberato lança “Gato”, seu primeiro álbum solo, no dia 29 de outubro (sexta-feira), em todas as plataformas digitais de música. "Gato" foi a primeira palavra pronunciada pelo artista, quando criança. A estreia na comunicação oral é usada agora como analogia para anunciar a sua estreia com projeto solo. O álbum traz 11 faixas autorais, sendo quatro delas conhecidas pelo público, como “Samba Livre” e “Fala Bonito”, faixa-título do EP que antecede o álbum. O pre-save de “Gato” já está disponível no link: https://bfan.link/gato
 
Todas as músicas foram produzidas pelo próprio artista em parceria com Carles Campi Campón, veterano produtor espanhol que acumula cinco Grammys Latinos na carreira. Das inéditas, “Cafuné” realça a textura do álbum, que trafega harmonicamente entre Pop contemporâneo, Indie e música regional. A canção ganhou um clipe, dirigido pelo próprio artista, em parceria com Paloma Saavedra, que será lançado no dia 1º de novembro, no canal do YouTube de Igor www.youtube.com/igorliberatomusica.
 
O trabalho é uma extensão do processo criativo de Liberato, que se apresentou com o single "Tudo Que Cê Gosta”, onde conseguiu imprimir a identidade de seu estilo musical, além de mostrar um pouco da estética que propõe. Essa identidade pode ser percebida também nos videoclipes, onde o multiartista assina como diretor criativo, ilustrador e participa da produção musical. Carles Campi Campón, a outra metade da produção musical, é colaborador da carreira do uruguaio Jorge Drexler e também assina a mixagem do disco.
 
Foto: Rafa Ramos. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES